quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Chega Mais



Você entra numa loja.De repente começa a tocar AQUELA música que você aaaaaaaama e você sente uma vontade infinita de parar tudo o que está fazendo, pegar seu instrumento imaginário (guitarras, baterias e teclados são os mais comuns, nesses casos) e cantar. Mas cantar com gosto sabe ? De fechar os olhos, levantar a cabeça, cantar e ser feliz !

A música está inserida no estudo da Linguagem Sonora (assim como a voz, os ruídos e o silêncio), é ela que proporciona um ritmo ao nosso dia a dia e nos leva a ter reações emocionais.Por exemplo, um filme triste te faz chorar porque tem uma música triste, ou sons tristes (choro, respiração, um violino tocando...).

A música tem um papel fundamental na cultura de um povo e representa um tipo de manifestação social.

Os primeiros instrumentos controláveis eram feitos de pedra e madeira, seguidos de instrumentos afináveis e com o desenvolvimento da metalurgia, surgem os instrumentos de cobre e metal. Na Bíblia, encontramos registros de instrumentos musicais no livro de I Reis: “Desta madeira de sândalo, fez o rei balaústres para a Casa do Senhor e para a casa real, como também harpas e alaúdes para os cantores; tal madeira nunca se havia trazido para ali, nem se viu mais semelhante madeira até o dia de hoje.” (capítulo 10, versículo 12).

Você toca bateria ? Guitarra ? Gaita ? Flauta Doce ? Não se preocupe. Na casa do Senhor há um lugar especial onde você poderá louvá-lo e, entregar a Ele aquilo que você faz de melhor!

A #INDICAÇÃO dessa semana é um estilo diferente e que muito me agrada. A pegada hip hop do X Barão e a levada de samba do Salgadinho, só poderiam resultar em coisa boa. Pra vocês: CHAPADO DO MORRO - (X BARÃO E SALGADINHO)

http://www.youtube.com/watch?v=i1T_Y712FD4

Fiquem na benção. Hasta la vista !

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More