terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E quando eu não sei orar?




As pessoas falam muito sobre a necessidade de orar, de como isso nos ajuda, de como move o coração de Deus. Lindo, maravilhoso. Mas, e quando eu não sei orar? Como fica?
Oração nada mais é do que conversar com Deus, com Jesus, com o Espírito Santo. E lá em João 15:15
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."
Deus quer um relacionamento íntimo com você, quer ser seu amigo. E amigos conversam. Então que tal conversar com Jesus como se fosse com o seu amigo? Ele vai entender suas gírias, Ele conhece as suas expressões, e se você falar alguma coisa errada Ele conhece o seu coração e as suas intenções. E conta pra quem mais te conhece o que se passa no seu coração, as suas vontades, os seus medos, os seus desejos.
Vou confessar que até pouco tempo atrás eu não sabia orar direito. Então eu comecei a falar com Deus como eu converso com um amigo. Abrir meu coração sabe. E até hoje é assim! E é muito bom falar com alguém que realmente me conhece e me entende.
Lendo assim parece fácil? Mas na prática é bem mais! Quer uma ajuda? Lá vamos nós.
"Oi Jesus. Sou eu. Primeiro eu quero agradecer o que o Senhor tem feito por mim. De verdade. É de mais pra mim, eu não mereço! Depois queria pedir perdão pelos meus pecados, eu sei que eu erro. E MUITO! Mas eu tô arrependido, e quero me redimir. Me desculpa? Mas sabe o que é? Tá difícil... Em casa, na escola, na rua, na igreja, com os amigos. Não tá fácil aqui não. Meus pais só sabem brigar, eu só to me dando mal na escola, os professores não gostam de mim, só nota vermelha. Na igreja eu não to firme. Vou de vez em quando, quando dá vontade, saudade da galera. Os meus amigos? Só pressão querem que eu faça um monte de coisa. E as vezes eu acabo cedendo. Me ajuda Jesus? Me dá uma força? Fica comigo todos os dias? Obrigado. Eu te amo."

E é assim. Fala assim, abertamente pra Jesus. Quando você acordar, antes de dormir. Quando der vontade. Ele é seu amigo, quer ouvir você falar pra ter certeza do que você tá sentindo. Ele sempre quer te escutar.
"Orai sem cessar." (I Tessalonicenses 5:17)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More