sábado, 28 de janeiro de 2012

A luta tá muito grande, não consigo vencê-la.



Tipo assim: " A luta tá muito grande mano, não consigo vencê-la, muito pelo contrário ela está acabando comigo!" ... Essa frase é constante no nosso meio, mas porque será? Será que não sabemos combater a luta direito? Será que Deus me deixou dessa vez?
Primeiramente: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais Efésios 6.12. 
Entendeu? Agora você quer saber como vencer essa luta? Simples! Você tem armas muito poderosas contra isso, armas espirituais, armas que colocando no dia-a-dia você vencerá essa situação...
Existem cinco armas espirituais poderosíssimas contra sua luta, são elas;

  • Oração
A Oração é uma poderosa arma contra Satanás! A Oração é a forma de nos relacionarmos com Deus, assim como um filho deveria contar ao pai suas angústias, pedir conselhos, etc... Com Deus é no mesmo esquema, só que com Ele, temos a certeza que vai dar certo! Na Oração aprendemos a conhecer mais à Deus, a nos relacionarmos melhor com Ele, e termos mais intimidade!
E Também, existem tipos de demônios que mano, só na base da oração e jejum(próximo a ser falado).

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29
  • Jejum
Jejum é uma consagração que você faz à Deus, por um determinado tempo , no sentido de entregar uma oferta à Deus, nele você consagra um alimento, um hobby, algo que você faz que é importante pra você, com o simples objetivo, estar sensível a voz do Espírito Santo durante aquele tempo! Por isso que não dá pra Jejuar e não orar, já que o objetivo principal do Jejum é o fortalecimento espiritual, para vencer as barreiras espirituais.
Um Jejum poderoso, que ajudará a compreender mais sobre isso é o Jejum que Daniel fez na corte do rei da babilônia, na qual ele decidiu não se contaminar com as finas iguarias do rei, sendo que no final ele recebeu inteligência e sabedoria de to
das as visões e sonhos  (Daniel 1.17).
Outro Jejum que Daniel fez está relatado no capítulo 10 de seu livro, no qual durou 21 dias. Nele, Daniel lutou contra um ser espiritual poderoso - O cabeça de um principado:
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias. 
Daniel 10:12-14
O Texto relata duas personagens a primeira é o "príncipe do reino da Pérsia" que representa um ser espiritual maligno e poderoso, que estava fazendo oposição a que Daniel recebesse a visão do que aconteceria ao povo judeu nos últimos dias;a segunda personagem é Miguel, representado o "comandante dos anjos" que veio quebrar depois de vinte e um dias de Jejum e Oração, a resistência maligna no mundo espiritual.

  • Ouvindo a Palavra Profética ministrada
A Palavra Profética é aquela que sai do altar de Deus para nos consolar, exortar e edificar. (1Co 14.3)
Além disso é a própria palavra de Deus, que assegura que você deve valer-se da Palavra Profética quando estiver no meio de uma guerra que, a seus olhos, pode parecer invencível!
Foi o que aconteceu com o rei Josafá que teve que enfrentar três poderosos exércitos que vinham contra ele - Moabitas, Amonitas e Meunitas. De primeira o rei Josafá temeu, mas depois buscou à Deus em oração e apregoou o jejum por toda Judá; O resultado foi a liberação da Palavra Profética através  da boca do profeta Jaaziel:
Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. 
2 Crônicas 20:15
Quando estamos em guerra, a Palavra Profética nos garante a vitória. Ela é uma das principais armas de guerra espiritual. Ao mesmo tempo, precisamos colocar em prática o mais importante princípio de guerra: Avançar sempre! Jamais desistir ou recuar!
  • Louvor e Adoração
Louvor não é um simples cântico e sim uma forma de reunir todos os feitos que conhecemos de Deus e expressá-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação do Seu nome. Louvar deve tornar o seu modo de vida (Sl 145.1-7)
A Adoração é uma forma de expressar nosso sentimento a Deus. Quando estamos louvando, também estamos adorando a Deus.
O louvor é uma poderosa arma espiritual, pois Deus está presente em meio aos louvores (Sl 22.3) - E onde há luz não há trevas-, louvores que trazem vitória contra os inimigos como se pode ver em (2Cr 20.21-22).
Naquela ocasião em que Deus entregou os três exércitos ao rei Josafá(2Cr.20), além da Oração, Jejum e Palavra Profética ele fez uso dos louvores.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. 
2 Crônicas 20:22 

O Louvor destrói as armadilhas e prisões do inimigo. Em Atos 16.25;26 relata Paulo e Silas, que haviam sido presos na cadeia, louvam ao Senhor e de maneira sobrenatural, veem as cadeias se romperem.E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. 
Atos 16:25-26
Quando você adora a Deus por meio de louvores, está fora do alcance do inferno, pois é justamente o coração do homem que Satanás deseja roubar. Em Mt 4.9;10 Satanás revela o desejo de ser adorado, porém Jesus negou dizendo: "Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás."

  • Fé - Sem qual é impossível agradar a Deus
Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem. (Hb 11.1)
Como está escrito, sem fé é impossível agradar a Deus. Se você tem Fé pode enfrentar qualquer luta e não retroceder, porque você crê que todas as coisas cooperam conjuntamente para o seu bem (Rm 8.28)
Viver pela Fé, é viver crendo contra a esperança, ou seja, é viver crendo nas coisas que para os 'humanos' são impossíveis, mas nós cremos que nós temos um Deus poderoso para fazer o impossível acontecer num simples 'estalar de dedos'. Viver pela fé é andar na direção contrária ao Mundo, pois o mundo vive convicto das mesmas coisas diárias, das 'mesmices' e de previsões humanas.
Apóstolo Paulo nunca se deixou paralisar por nenhuma circunstância ou luta. Ele tinha uma fé, uma convicção inabalável dentro de si que ao final de sua vida, lhe permitiu afirmar com toda a certeza:
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 
2 Timóteo 4:6-7

Utilizando essas cinco armas espirituais em suas lutas diárias, com toda certeza você andará de glória em glória e de vitória em vitória.

Fiquem na paz! Abraços!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More