segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Jovem na Igreja

 Jovem, é aquele humano numa idade entre 13-30 anos, mas aí depende muito do estado de 'espírito' da pessoa, pois já vi jovem de 57 anos e velhos de 20! Mas dentro do conceito físico e racional um jovem está entre essas idades. Dentro da Igreja o jovem não é nada mais, nada menos do que o Gás da Igreja. Porque o jovem tem mais condições de ir nas ruas evangelizar, mais condições de ir nas ruas e sair vendendo coisas nas ruas, ou até mesmo pedir dinheiro no semáforo, para suprir com as necessidades da Igreja. O jovem NUNCA pode ser o velho. E vamos acabar com essa religiosidade medíocre, de que balada é do inferno, que jovem não pode frequentar balada. Obviamente, balada do mundão é outra coisa, rolam outros tipos de coisa, acontecem coisas que o jovem da Igreja não está acostumado, porque ele está acostumado com um lugar mais santo, mais puro, porém isso não impede de você preparar uma balada na Igreja, é, aproveita e divulga, vai nas ruas e fala que vai rolar uma balada na Igreja, faz um evento pra ter salvação e pra todos curtirem e tal. Essa é uma das características do jovem que está na Igreja. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 
1 Timóteo 4:12-16Esse é o verdadeiro jovem na Igreja, aquele que os fiéis tem como exemplo/padrão. Aquele que Deus escolheu para fazer uma revolução nesse Brasil. O jovem, que mesmo que em sua casa você seja o único convertido, seus pais vão se espelhar em você. O jovem feliz, servo de Deus, zueiro, palhaço, bobo(...), tudo isso mas assim de tudo, servo do Deus vivo! Jovem na Igreja não é aquele religioso, que precisa ir de terninho pra cá, de terninho pra lá, tenha liberdade não precisa disso, Deus não te escolheu pela roupa, te escolheu, pois viu em você um cara ou uma mina, poderosa(o), pra que aonde ele falar:"Vá", você irá. Mas também não seja um jovem só zueiro, seja um jovem espiritual, aliás, seja até mais espiritual do que zueiro, saiba o tempo certo de agir de determinada forma, seja um exemplo, na sua casa, na sua escola, no seu emprego, na sua faculdade, enfim... Seja um exemplo aonde você for. Um Jovem afiado na palavra, pois a palavra é a base pra você está firme na Igreja, a palavra é a sua raíz, além dela ter firmar na Igreja, ela tem todos os nutrientes necessários em toda e qualquer circunstância da sua vida! 
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 
1 João 2:14 

Manos e minas, coloquem isso na cabeça, enquanto vocês são jovens, vão pra cima, dá o maior gás na Igreja, vocês são os pulmões da Igreja. Nunca deixe de perder a zueira que vocês têm, não perde o foco de vocês, aliás, vocês vão à Igreja pra manter um relacionamento mais íntimo com Deus, estar mais próximo d'Ele. Então manos e minas, não desvie desse caminho e por acaso você se desviou, volte, não há nenhum problema, aliás, fará o Pai ficar mais contente, ele se alegra de te ver na Igreja, de te ver fazendo a obra.
Fiquem na Paz! Abraços

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More