terça-feira, 23 de novembro de 2010

Caridade

 Bom, o ato de caridade ou solidariedade, é muito bonito para quem o pratica com bastante liberdade e faz aquilo, não por uma obrigação de alguém e sim porque ela se satifaz pois ela tem em mente que ela tem condições de ajuudar essa pessoa, e isso não é só uma atitude bonita, está na bíblia um relato de um caso de caridade! Vamos Leer;
Lucas 10. 30 - 35
10:30 - Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
10:31 - Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.
10:32 - De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.
10:33 - Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;
10:34 - e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
10:35 - No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu te pagarei quando voltar

 Cara, é emocionante né, pois se vê que a caridade é um ato que Jesus praticava muito e isso ele fazia ao máximo, e na bíblia também diz, que Jesus sendo rico se fez pobre! Pois ele era humilde e não uma pessoa qualquer nascida com arrogância ou ignorância, Jesus Cristo se fez pobre sabe porquê? Para que nós fossemos rico ! Olha que impactante, ele teve esse ato, e ainda muitas vezes não agradeçemos pela nossa comida, pelo nosso computador, família, por tudo ! Sabemos que muitos, não tem tempo, porém sempre há uma brecha no seu trampo! Pega um tempo vai no banheiro, e agradeça a Jesus, ou também na hora que acorda, na hora de dormir é a hora de agradeçermos a Deus por ter enviado seu filho unigênito aqui na terra, pois Deus teve um amor imenso por nós, pois ele viu a destruição e a maldade corroendo os corações de cada um e vendo as pessoas se acabando, e o que ele fez ele com todo carinho e amor enviou seu filho, para sofrer ser humilhado por amor a nós! Esse ato foi um ato de caridade, pois éramos pobres coitados sem palavras sem caminho! E ele veio levou uma palavra aos nossos corações e essa palavra nos impactou e frutificou a 30, 60 e a 100 por um, e hoje nós somos Tabernáculos edificados!
Eu não sei a você, mas quando olho meu passado e agradeço por Deus eu choro, não tenho vergonha eu choro mesmo, e vamos parar de religiosiedade os homens dizendo que homem não chora, eu sou homem e não chora, pois devemos quebrantar e prostar os nossos corações diante de Deus, e se um dia eu estou aqui do escrevendo essa palavra, com um lindo tema, foi porque alguém me resgatou das trevas e disse, agora é a sua vez de se levantar, levanta te e anda! e hoje eu sou grato a tudo, e é assim que minha vida anda, eu agradeço pelo que tenho e não tenho! E vamos ter compaixão daqueles que não tem, pois um dos mandamentos se diz, ame o teu próximo como a si mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More